• IMG_1338
  • GOPR38551
  • IMG_16691
  • DSC028631
  • Slider1

Não tenho formação em turismo, nem pretensão de ditar regras de viagem. Sou apenas um fisioterapeuta-acupunturista que não conseguiu comprar seu apartamento até hoje porque investe quase tudo que ganha em viagens.

Volta e meia alguém me pedia pra mandar por e-mail idéias de roteiro ou dicas de algum lugar; então, resolvi revirar meus arquivos e fazer um negócio direito. Espero que este meu espaço possa abrir caminho e ampliar horizontes como tantos outros blogs fizeram por mim.

Acredito que tão importante quanto o conteúdo de um site deste tipo, é ter uma idéia de quem é a pessoa que o escreve. Não há regras de como viajar, cada aventura é de um jeito e depende do bolso, da companhia, dos imprevistos… Saber se o blogueiro se interessa pelas mesmas coisas que você e se possibilita viagens para o seu bolso é imprescindível.

Vou tentar escrever o que acho relevante sobre mim para esse espaço…

Sou virginiano, meus roteiros tem pré e pós produção. Rs. Estudo meses antes de sair, me divertindo em achar dicas e novidades. Fico quase monotemático kkkkk. Depois da viagem ainda passo um tempo digitalizando um livro com minhas fotos e informações. É mais que hobby, é vício.

Não tenho preconceito com agências de viagem. Cada viagem pede uma organização diferente. Na maioria dos destinos ao Caribe, um pacote sai bem mais barato que organizar por conta, por exemplo. Fora que um bom agente pode salvar ou  nos poupar de mil furadas.

Não gosto do rótulo de mochileiro. É um título oito ou oitenta. Há quem pense que todo backpacker viaja descalço e albergue são moquifos que só tem a vantagem de ser barato; em contra partida, há quem acredite que só uma mochilada pode, de fato, apresentar um lugar, desqualificando qualquer outro tipo de viajante. Bobagem! Não há jeito certo de viajar, há o seu jeito. É acredite em mim, quando descobrir o seu… Ele será melhor que o de todo mundo!

Geralmente viajo com um orçamento definido. Tento gastar o mínimo possível até porque sou fisioterapeuta kkkkk, mas vale lembrar que eu fico rico quando eu estou bêbado ou muito puto. No blog, colocarei alguns preços ou, pelo menos, um referência de valor.

Já tive a experiência de passar 15 dias na Europa sozinho e cheguei a conclusão, que PRA MIM, uma boa companhia melhora uma viagem. Portanto, volta e meia colocarei meus amigos em apuros contando alguns feitos e desventuras.

O site está aberto a colaboração. Contribua com a sua experiência. Deixe nos comentários aquele restaurante de ótimo custo e benefício que você conheceu ou aquele passeio incrível que talvez eu não tenha feito.

Obrigado pela leitura e boa viagem!

Fellipe Archanjo

Boa Viagem!